Grupo de Nanomagnetismo - Laboratório de Tomografia por Fluorescência Molecular -


INSTITUTO DE FISICA IF

Galeria de Imagens

Dados Gerais

Apresentação

O Laboratório de Tomografia por Fluorescência Molecular consiste de um sistema de imagiamento in vivo para tomografia por fluorescência molecular na faixa do infravermelho próximo. Funciona com excitação em 4 canais: 630 nm, 680 nm, 750 nm e 790 nm, sendo capaz de visualizar fluorescência tridimensionalmente na primeira janela biológica. Vinculado ao Grupo de Nanomagnestismo, está em funcionamento desde 2013.

Condições de uso

O Laboratório é aberto aos pesquisadores e alunos da UFG e de outras instituições de ensino e pesquisa mediante agendamento por e-mail. A utilização é feita sob supervisão. O usuário poderá, a partir de um treinamento rigoroso, realizar suas próprias medidas. Há custos com material de consumo e para manutenção de equipamentos. Há interesse em parcerias em P&D com empresas e pesquisadores nacionais e estrangeiros, principalmente em atividades voltadas ao desenvolvimento de nanoterapias inovadoras para o tratamento do câncer e de outras doenças.

Áreas
Ciências Exatas e da Terra
Palavras-chave

Linhas de Pesquisa

Nanomedicina
Nanomedicina térmica
Nanomagnetismo biomédico

Equipe

Membro Função Lattes
Andris Figueiroa Bakuzis
Coordenador

Equipamentos

Equipamento Foto
Sistema de Imagiamento In Vivo para tomografia por fluorescência molecular na faixa do infravermelho próximo, da Perkin Elmer FMT 1500 equivalente a FMT 4000 Fluorescence Tomography. Possui 4 canais de excitação: 635, 680, 750 e 790 nm
Sistema_de_Imagiamento_In_Vivo_para_tomografia_por_fluoresc__ncia_molecular_na_faixa_do_infravermelho_pr__ximo_.JPG
Pequeno biotério para manutenção e armazenamento de animais com temperatura controlada com intuito de ambientá-los antes de procedimentos no FMT ou procedimentos de tratamento por hipertermia (magnética ou fototérmica)
lab_test.png

Contatos

Contato Telefone(s)
Coordenação

Informações Complementares

Endereço
Instituto de Física, Bloco 2, Sala 117 – Térreo. Universidade Federal de Goiás. Av. Esperança, Campus Samambaia
Cidade
Goiânia
CEP
74690-900
Site
Ir para ListaEditar Item